Mais de 220 condutores foram abordados em operação no domingo
BALANÇO DA OPERAÇÃO
- Veículos abordados: 228
- Total de autuações: 27
- Autuados por recusa: 5
- Autuados por teste: 1 (0,08 mg/l)
- Testes de etilômetro: 223
Em mais uma Operação Baldada Segura realizada em Santa Maria, a Secretaria de Mobilidade Urbana autuou cinco motoristas que se recusaram a fazer o teste de etilômetro (bafômetro), que indica se a pessoa ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir.
Segundo a Prefeitura de Santa Maria, os agentes de trânsito abordaram 228 condutores entre às 17h e às 23h, em barreiras montadas em trechos da Avenida Hélvio Basso, entre os bairros Nossa Senhora Medianeira e Uglione.
Conforme o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Brondani, além dos cinco motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro, os agentes autuaram um motorista que havia consumido bebida alcoólica (0,08 mg/l).
Durante a Operação Balada Segura, um condutor foi flagrado conduzindo o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Outro condutor foi abordado conduzindo o veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias. Ainda na ação, um condutor foi autuado por transpor o bloqueio policial e transitar sobre o canteiro central, sendo aplicada as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Balada Segura de domingo foi realizada pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)
Prefeitura de Santa Maria