Paralelo 29

Parador 158, em Itaara, vai inaugurar primeiro monumento da Rota Biker ao motociclismo no Rio Grande do Sul

Monumento Rota Biker/Foto: Marcelo Goes, motociclista e morador de Itaara

Evento festivo programado para o próximo sábado, 27 de julho, Dia do Motociclista, promete reunir mais de mil pessoas

Uma grande festa, com shows de três bandas, marcará a inauguração do primeiro monumento da Rota Biker ao motociclismo no Rio Grande do Sul, no Parador 158, restaurante localizado em Itaara. A inauguração será no próximo sábado, 27 de julho, Dia do Motociclista.

A programação começará às 10h com a saída de um comboio de motociclistas da Bella Trento. A inauguração no Parador 158 está marcada para as 11h30min, seguida de um almoço e shows das três bandas que irão se apresentar no local.

O Parador 158 foi escolhido para receber o primeiro monumento da Rota Biker no Rio Grande do Sul, o 14ª no Brasil. O monumento representa o cumprimento entre motociclistas, um sinal de boa viagem e segurança.

“Além de simbolizar a amizade e o acolhimento, o monumento também se relacionada com a ancestralidade, promovendo saúde e bem-estar. A inauguração da Rota Biker no Parador 158 celebra a irmandade e o amor ao motociclismo, trazendo vida a Itaara, cidade jovem e em construção”, diz material de divulgação do evento.

Rota Biker: Homenagem ao Motociclismo

A Rota Biker foi concebida na Serra Rastro da Serpente por Marcos Turbay, do Serpenteando Café. Com mais de 10 monumentos projetados e executados pelos artistas Moisés e Adriana, a rota busca homenagear simbolicamente o respeito aos motociclistas e fortalecer o mototurismo.

O Parador 158 foi escolhido para receber o primeiro monumento da Rota Biker no Rio Grande do Sul, o décimo quarto no Brasil.

Projeto do Evento: Inauguração do 14º Monumento Biker

A inauguração do 14º Monumento Biker ocorrerá no dia 27 de julho de 2024, Dia do Motociclista. O evento começará às 10h com um comboio de motociclistas saindo de Santa Maria, escoltado pela PRF. Às 11h, será realizada a inauguração do monumento com a presença de autoridades, motociclistas e convidados.

A programação inclui um almoço por adesão com choripan e churrasco fogo de chão, seguido por apresentações musicais de bandas ao vivo. O evento visa divulgar a Rota Biker e reunir motociclistas, proporcionando um dia de celebração e confraternização.

Os patrocinadores do evento incluem Zagaia, Engetop e Fasolo Consórcios. Estima-se a presença de pelo menos 1000 pessoas, que poderão aproveitar exposições de parceiros e food trucks no local. O Parador 158 estará preparado para oferecer um dia inesquecível aos amantes do motociclismo, com música, gastronomia e um ambiente acolhedor.

O EVENTO

Inauguração do 14º Monumento Biker:

  • Data : 27 de julho de 2024 
  • Horário : 11h as 18h. 
  • Inicialmente se formará em Santa Maria, comboio de motociclista, com previsão de  saída de Santa Maria às 10h, será acompanhado e escoltado pela PRF . 
  • 11:00 Horas Inauguração do Monumento com presença de autoridades , motociclistas e  demais convidados. 
  • 12;30h Almoço por adesão ( Choripan e churrasco fogo de chão) 
  • 12:00 Banda Chezz 
  • 14h30 Igor Fuchs 
  • 16h Banda 
  • No pátio do restaurante haverá locais de exposição de parceiros e food truck com previsão de, no mínimo, 1.000 pessoas no evento
  • O objetivo é divulgar a Rota Biker e reunir motociclistas
  • Informações pelo (55) 9 9973 1100 ou redes sociais do Parador158

Parador 158: Um Refúgio com Alma de Viajante

Restaurante Parador 158, em Itaara: lugar aconchegante em Itaara/Foto: Divulgação

O Parador 158, localizado em Itaara, no Coração do Rio Grande do Sul, é um empreendimento gastronômico e de lazer idealizado pelo casal Airton e Maria Helena. O projeto surgiu do Mestrado em Desenvolvimento da Unijui e foi colocado em execução em julho de 2014.

O objetivo era criar um espaço onde as pessoas se sentissem acolhidas, como se estivessem em casa, celebrando as viagens, cores e vivências. O compromisso com a sustentabilidade foi um ponto central, utilizando materiais descartáveis para dar vida a um ambiente vintage.

Containers descartados, rodas de bicicletas e de cadeirantes, correntes de motocicletas e madeira tratada foram transformados em um espaço que reflete a alma do viajante e a liberdade do motociclismo. O Parador 158 se consolidou como um ponto de encontro para motociclistas, simbolizando a irmandade e a amizade nas estradas.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn