Viatura e policiais estariam há dias na região; CRPO informa que está ampliando policiamento a pé na proximidade de escolas
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Moradores de casas e prédios da Rua Silva Jardim, esquina com André Marques, no Centro de Santa Maria, ficaram intrigados com uma movimentação atípica da Brigada Militar em frente à casa do arcebispo metropolitano, dom Leomar Brustolin, e de uma casa de freiras.
Segundo moradores, a presença dos policiais militares, geralmente em duplas, é vista há dias e de forma permanente em plantões 24 horas.
Eles suspeitaram da campana e ficaram com medo de que a Brigada Militar esteja monitorando algum grupo criminoso ou alguma ameaça nas redondezas.
A reportagem do Paralelo 29 confirmou a presença de uma dupla de PMs no local informado e questionou a assessoria do 1º Regimento de Policia Montada (1º RPMon), que repassou contatos do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO).
O Paralelo 29 então fez o questionamento ao CRPO Central, que, por meio de sua assessoria, enviou uma nota explicando que faz parte de uma estratégia de ampliação do policiamento a pé.
CONFIRA A NOTA DO CRPO CENTRAL
“Em relação à sua consulta, informamos que estamos ampliando a presença de policiamento a pé em vários locais da cidade, empregando os policiais militares reconvocados da reserva após as enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
Em relação à Silva Jardim e André Marques, estes policiais fazem o policiamento no entorno do colégio Maneco (Manuel Ribas) e quarteirões adjacentes, visando inibir crimes como o consumo e venda de drogas para os estudantes.
Como em várias outras escolas da cidade, com a mesma estratégia de emprego dos veteranos. O Paralelo 29 também checou junto à Delegacia de Polícia Regional, mas não há nenhum registro de algum fato atípico naquela região da cidade.