Paralelo 29

Encapuzados baleiam cinco pessoas na zona Norte de Santa Maria e são presos na rua pela Brigada Militar

Armas apreendidas/Foto: Divulgação, BM

Caso ocorrido em uma barbearia foi registrado como tentatia de homicídio; vítimas e autores são jovens

Dois homens encapuzados balearam cinco pessoas na noite deste sábado (27), na Rua Vereador João Delazzana, no Bairro Salgado Filho, zona Norte de Santa Maria. Em uma ação rápida, a Brigada Militar conseguiu prender os autores.

Conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender um caso de disparos de arma de fogo em uma barbearia. As guarnições chegaram no local e constaram que cinco jovens estavam feridos.

As vítimas contaram que dois indivíduos encapuzados chegaram no estabelecimento e começarar a atirar em direção ao interior da barberia.

AS VÍTIMAS

  • Homem de 22 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas
  • Homem de 22 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo
  • Homem de 24 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo
  • Aolescente de 17 anos, com anteceentes por latrocínio (roubo com morte) e porte ilegal de arma de fogo
  • Mulher de 18 anos, sem antecedentes policiais

Prisão no bairro vizinho

Policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon), prenderam os dois homens no Bairro Chácara das Flores. Após receber o alerta de tentatia de homicídio contra cinco pessoas, na Vila Brasília, equipes da Força Tática foram até endereço do crime e iniciaram as busas.

Durante as diligências, os brigadianos viram dois homens na Rua Alcides Pereira dos Santos. Quando enxergaram os policiais, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados.

Os suspeitos foram identificados e, após reista pessoal, os policiais apreenderam armas com eles. A dupla carregava duas pistolas, sendo uma 9mm e uma 380. Além disso, foram apreendidos dois carregadores e munições para as duas armas.

Os dois presos são jovens – ambos de 23 anos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro das prisções em flagrante.

(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn