Paralelo 29

Ex-vereador de Santa Maria está entre os presos em operação sobre furto milionário em Ijuí

Foto: Divulgação, PC

Nome do político preso não foi divulgado pela Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas investigadas pelo furto de mais de R$ 12 milhões de uma ótica de Ijuí. Mandados foram cumpridos em Florianópolis (SC) e em Santa Maria, onde uma ´pessoa ligada ao meio político local foi presa.

O nome do político – um ex-vereador – não foi divulgado. Os delegados da Polícia Civil entraram novamente em greve de silêncio e não há mais detalhes da operação.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Áurea foi deflagrada nesta terça-feira (30) para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e três prisões preventivas cumpridos capital catarinense e em Santa Maria.

Além das prisões preventivas, foram realizados bloqueiosde ativose apreendidos veículosde luxo. A Operação Áurea é decorrente da investigação de um furto ocorrido na Óptica Wolff, em 28 de janeiro deste ano.

Segundo informações do proprietário da ótica, uma janela da peça onde estavam os cofres foi cerrada. Eles cobriram a câmera de ideomonitoramento, abriram os cofres e furtaram joias. O prejuízo foi de mais de R$ 12 milhões.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn