Coreógrafos reconhecidos no universo da dança estarão na cidade em setembro para passar a sua experiência aos participantes
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Paralelamente ao festival, o 28º Santa Maria em Dança, que será realizado de 5 a 8 de setembro, no Centro de Convenções do Park Hotel Morotin, em Santa Maria, também oferece cursos de reciclagem para bailarinos. As incrições para os seis cursos disponíveis estão abertas.
Os cursos serão ministrados no mesmo espaço do evento por professores que também são coreógrafos e bailarinos que são referência da dança no Brasil: Aluíso Gustavo (Porto Alegre), Charlie Linhares (São Paulo), Vinícius Manzon (Santa Maria) e Marco Filipin (Porto Alegre).
Conforme o coordenador-geral do Santa Maria, Paulo Xavier, o cursos são uma oportunidade de reciclagem para os praticantes dança. Os cursos serão nos dias 6 e 7 de setembro. Confira aqui a ficha de inscrição para os cursos.
Desde 1995, festival é referência no país
Criado em 1995, o Santa Maria em Dança se consolidou como um dos principais festivais da modalidade no interior do país. Com exceção dos anos de pandemia de covid-19, o evento nunca sofreu interrupções, o que demonstra o esforço de seu organizador para manter o festival ativo.
Na edição deste ano, o Santa Maria em Dança reunirá mais de dois mil bailarinos no palco, representando academias, estúdios e escolas de diversas partes do Rio Grande do Sul e do país.