Paralelo 29

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Santa Maria

Foto: Divulgação, PC

Maconha, cocaína, crack e outras drogas sintéticas foram queimadas

A 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Santa Maria, realizou, na tarde desta sexta-feira (23), incineração de drogas apreendidas nos últimos meses. Mais de uma tonelada de drogas foram incineradas em uma empresa frigorífica da região.

A incineração ocorreu na região em razão da interdição do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), após as enchentes na capital gaúcha em maio deste ano, que antes recebia todas as drogas apreendidas.

Na ocasião, foram incinerados 794 quilos de maconha, 9 quilos de cocaína, 9 quilos de crack, 4 quilos de haxixe, 1200 pontos de LSD, 2850 comprimidos de ecstasy, 230 gramas de MMDA, além de outras drogas sintéticas.

A ação foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual e pela Secretaria Municipal da Saúde por meio de representantes da Vigilância em Saúde, para atestar o cumprimento das medidas necessárias durante a queima dos entorpecentes.

“A quantidade de drogas apreendidas e incineradas mostra o quanto tem sido efetivo o trabalho da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, que é o principal fomentador dos crimes de homicídio e motivador de muitos outros crimes, em especial os delitos patrimoniais, que incrementam as estatísticas e contribuem para uma sensação de insegurança”, diz a Polícia Civil.

“A incineração demonstra o comprometimento institucional no combate ao tráfico de drogas, e simboliza mais um passo na intensificação dos esforços para coibir a disseminação de drogas e preservar a ordem pública na região central do Estado”, complementa a nota da Polícia Civil enviada pelo delegado Sandro Meinerz, que responde pela 3ª DPRI.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn