Paralelo 29

Motocicleta pilotada por adolescente colide com caminhonete após fuga da Brigada Militar

Foto: Divulgação

Acidente foi registrado na tarde deste domingo, na entrada do Bairro Tancredo Neves, deixando dois ocupantes da moto feridos

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

*Texto atualizado às 16h33min de segunda-feira (26) para inserção de informações sobre a saúde dos feridos

Uma motocicleta pilotada por um adolescente de 17 anos colidiu frontalmente com uma caminhonete Ecosport, que estava parada, na tarde deste domingo (26), na rótula do Bairro Tacredo Neves, na região Oeste de Santa Maria. O acidente ocorreu após uma fuga.

Segundo o militar da reserva do Exército Cleber Colvero, dono da Ecosport, ele havia parado em uma distribuidora de bebidas para comprar um refrigerante, quando ouviu um barulho. Em seguida, a motocicleta se chocou com o veículo.

“Eu ouvi aquele barulho de ferro arrastando no chão e em seguida a moto bateu na caminhonete. Um dos ocupantes ficou embaixo do carro”, contou Colvero ao Paralelo 29.

Logo atrás, segundo Colvero, estavam três viaturas da Brigada Militar. Um dos ocupantes da motocicleta teve que ser retirado debaixo do carro. Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) socorreram os dois acidentados.

A última informação sobre a saúde do adolescente que estava pilotando a motocicleta é que ele perfurou o pulmão. Ele é Jovem Aprendiz e trabalha em uma rede atacadista da cidade. O jovem foi internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

Fuga na contramão e manobras perigosas

Segundo a Brigada Militar, o acidente ocorreu após os ocupantes da motocicleta serem abordados e fugirem dos policiais, na Avenida Paulo Lauda. Tudo começou quando os brigadianos viram a motocicleta com a placa levantada, para dificultar a identificação do veículo.

As viaturas acionaram sinais sonoros de abordagem para que o piloto da motocicleta parasse. No entanto, o condutor da moto não parou e ainda acelerou o veículo.

Nas proximidades da rótula do Ginásio Oreco, na Avenida Paulo Lauda, a motocicleta fez uma conversão proibida, à esquerda, pela contramão, subindo novamente pela via.

A Brigada Militar foi atrás. Na sequência, de acordo com a ocorrência, a motocicleta fez ultrapassagens perigosas, subiu calçadas e “gerou perigo a outros motoristas e pedestres”.

Novamente nas proximidades do Oreco, ainda na contramão, o condutor da moto perdeu o controle do veículo e colidiu contra o para-choque da Ecosport, que estava parada.

A motocicleta foi recolhida administrativamete. O caso deverá ser investigado em inquérito na Polícia Civil. A Brigada Militar gravou vídeos desde o momento da abordagem, mas o conteúdo é de uso interno.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn