Paralelo 29

CUCA VICEDO: E começou a propaganda eleitoral

Foto: Divulgação
CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA

Mesmo com as redes sociais entupidas de mensagens, stories, números e informações, uma coisa é certa: as pessoas não tÊm como fugir das propagandas eleitorais na Televisão que pegam todos desprevenidos e ainda são a forma mais eficaz de conseguir votos.

Afinal, nas redes é só deixar de seguir ou silenciar por 30 dias para não ser invadido por postagens de candidatos.

E a propaganda na TV e rádio começou nessa sexta-feira, dia 30 de agosto. Em uma visão imparcial e técnica, faço breve um comentário sobre os programas dos candidatos à Prefeitura de Santa Maria que usaram o tempo de TV.

RODRIGO DÉCIMO apresentou um programa muito clean e com estética perfeita, com de pessoas e seus sonhos, belas cenas de nossa Viação Férrea e jingle bem feito. E centrou o programa no candidato e sua família como uma apresentação para a cidade.

ALÍDIO DA LUZ foi o pior programa apresentado tecnicamente. O áudio fora de sincronia do vídeo e o croma muito inferior de qualidade prejudicarram uma melhor apresentação de sua candidatura. Material muito poluído de informações e ângulos fora do quadro.

VALDECI OLIVEIRA. O primeiro programa não trouxe uma inovação desta candidatura, apresentando um conjunto de depoimentos de cabos eleitorais conhecidos da comunidade. Tem uma ótima técnica de edição e incluiu falas do candidato e seu vice, Dr. Farret.

ROBERTA LEITÃO apresentou um programa com cenas escuras, possivelmente propositalmente para mostrar uma cidade sem cuidados, como ela ressalta em seu discurso, em que a postura de suas mãos está chamando a atenção pela falta de expressividade, tanto na TV como nas redes Sociais.

GIUSEPPE RIESGO fez uma apresentação de sua vida pessoal da infância até a maturidade e um histórico escolar. Uma linguagem rebuscada lembrando MTV ou revistas em quadrinhos apresentam suas fotos e cenas centradas no Calçadão.

PAULO BURMANN: Pelo pouco espaço, o candidato tem o referente a um comercial de 30 segundos em que basicamente aparece falando direto para a câmara. Vamos ver o que o tempo vai mostrar.

MOACIR DA ROSA ALVES ainda não teve nenhum programa veiculado no horário eleitoral.

Uma característica comum para todos candidatos é o excessivo uso de drone como grande sacada de estética para deixar as imagens da cidade mais claras e uma visão global das mesmas. Mas não esqueçamos que os problemas diários que enfrentamos na cidade estão bem aqui com os pés no chão.

Vamos acompanhar os comerciais dos vereadores para ver o que nos trazem de novidade, já que agora são apenas comerciais e não um programa que os eleitores sempre consideraram a Sessão comédia das eleições.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn