Homicídio ocorreu em novembro do ano passado
A Delegacia De Polícia de Restinga Sêca, na Quarta Colônia, concluiu, na manhã desta quarta-feira (11), uma investigação que apurava as circunstâncias da morte de um homem de 32 anos, que foi executado a tiros na localidade de Lomba Alta, no mês de novembro do ano passado.
Ainda, naquele dia, dois homens foram presos em flagrante, momentos após o fato, enquanto fugiam em direção a Santa Maria, portando uma pistola que foi utilizada no assassinato.
Em março deste ano, a Polícia já havia indiciado uma terceira pessoa, pelo mesmo delito, depois de descobrir que ela teria sido a mentora de toda a ação, inclusive buscando a arma que foi utilizada no crime e um dos executores na cidade de Santa Maria.
Jovem virou investigada após ser ouvida como testemunha
O fato teve vinculação direta com o tráfico de drogas. A investigação prosseguiu com novas diligências e, agora, a Polícia descobriu que houve a participação direta de uma quarta pessoa naquele delito. Trata-se de uma jovem de 20 anos, atual companheira de um dos executores do crime, que, atualmente, responde o processo em liberdade.
Inicialmente ela foi ouvida como testemunha na investigação, mas os policiais descobriram que ela teve participação direta e ativa na morte da vítima, motivo pelo qual, foi representado junto ao Poder Judiciário local pela prisão preventiva dela, contudo o pedido foi rejeitado.
A mulher não possui antecedentes policiais, mas já teve seu nome vinculado a atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.
Agora, em razão do que foi apurado no Inquérito Policial, além do indiciamento pelo homicídio, a mesma deverá responder, também, pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Elizabete Kaoru Shimomura, titular da DP/Restinga Seca.