Familiares querem explicações; estabelecimento diz que está colaborando para esclarecer
A Polícia Civil de Santa Maria começou a investigar, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), as circunstâncias da morte de Enio Daniel Druzian, de 56 anos, na madrugada deste domingo (14), no Reunião Chopp e Churras, no Bairro Camobi.
De acordo com vídeos publicados nas redes sociais, o frequentador é puxado de cima do palco. Ao cair, ele teria batido com a cabeça. Outros relatos dão conta de que ele teria sido agredido por seguranças da casa noturna, que fuciona como um pub.
Na ocorrência policial, consta que Enio Daniel teria subido no palco onde uma banda se apresentava. Ele estava sem camisa e teria caído. No vídeo divulgado nas redes sociais, o idoso é puxado. Ainda conforme populares, a vítima teria sido atendida por frequentadores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar das tentativas de reanimação, Enio Daniel não resistiu.
O Paralelo 29 entrou em contato com duas sobrinhas de Enio Daniel. Uma delas disse que a família ainda estava em busca de informações sobre o ocorrido. “Também não obtivemos nenhum tipo de posicionamento dos donos da boate”, disse a familiar.
Outra sobrinha da vítima disse que Enio Daniel morou em Santiago, onde trabalhava com conserto de máquinas, sendo bastante conhecido na cidade do Vale do Jaguari. Recentemente, ele voltou a residir em Santa Maria.
Em seus perfis no Facebook, Enio Daniel Druzian aparece em fotos feitas em fazendas. Ele também postava fotos em carros e motos.
Estabelecimento diz que auxilia na apuração
Em nota publicada em suas redes sociais, a direção do Reunião Chopp e Churras diz que lamenta o ocorrido e se solidariza com a familia de Enio Daniel Druzian.
A direção do estabelecimento também informa que a segurança da casa é tercerizada e que está colaborando para que os fatos sejam esclarecidos. Não mencionou, no entanto, o nome da empresa de segurança terceirizada que prestava serviços à casa. Confira a nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“O Reunião Chopp e Churras vem a público lamentar profundamente o ocorrido na madrugada do dia 14.09.2024!
Nesse momento a prioridade da Casa é prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e manifestar a sua solidariedade aos familiares.
Gostaríamos de ressaltar que estamos tomando as medidas necessárias para elucidar os fatos pois nossa equipe de segurança é terceirizada e a sua contratação está sedimentada na credibilidade com que a empresa atua na prestação de serviços para a grande maioria de bares e boates de Santa Maria.
O Reunião Chopp e Churras está auxiliando de forma transparente e cooperativa nos desdobramentos do ocorrido para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível. Seguimos a disposição. A Direção”