Escolas de Samba querem saber quais as propostas para a retomada dos desfiles que não ocorrem há 9 anos
Os sete candidatos à Prefeitura de Santa Maria serão sabatinados sobre suas propostas para a retomada do Carnaval de Rua na cidade. A sabatina será nesta segunda-feira (23), às 19h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
As Escolas de Samba de Santa Maria querem o compromisso dos candidatos com a realização dos desfiles, que não ocorrem há nove anos no município.
A sabatina será coordenada pelo GT Unidos pelo Samba, representado por Cassiana Silva, Mirela Almeida e Iara Druzian, e reunirá as sete Escolas de Samba de Santa Maria.
A intenção do GT Unidos pelo Samba é conhecer as propostas dos candidatos para a cultura popular, mais especificamente para o Carnaval.
Das nove associações carnavalescas de Santa Maria, duas não estão entre as participantes da sabatina: Arco-Íris e Unidos de Camobi. No passado, Santa Maria teve outras duas Escolas de Samba que não existem mais: a Petróleo e Carnaval e a Trevo de Ouro.
Foram convidados os sete concorrentes: Alídio da Luz (PSOL), Dr Moacir (PRD), Giuseppe Riesgo (Novo), Paulo Burmann (PDT), Roberta Leitão (PL), Rodrigo Decimo (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT).
AS ESCOLAS PARTICIPANTES
- Vila Brasil
- Unidos do Itaimbé
- Mocidade Independente das Dores
- Barão do Itararé
- Império da Zona Norte