Uma das vítimas é uma pessoa idosa de 82 anos, agredida no último sábado, em bairro da área central da cidade
No início da manhã desta segunda-feira (23), agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPPA) cumpriram mandado de prisão preventiva de uma jovem de 23 anos, no bairro Carolina, zona Norte de Santa Maria, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado.
A mulher é suspeita de ter desferido sete golpes com uma pedra na cabeça da vítima, de 43 anos, na madrugada de 2 de stembro, na via pública no Bairro Carolina.
Já o segundo crime ocorreu na tarde do último sábado (21), quando a suspeita desferiu diversas marteladas na cabeça de uma vítima idosa, de 82 anos, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, na região Cetro Urbano. Em interrogatório, ela admitiu a autoria em ambos os crimes e disse que não se arrepende de seus atos.
A presa é natural de Santa Maria e possui antecedentes policias por posse de drogas. Após os procedimentos de praxe, a jovem foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria (PRSM), onde ficará à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP/Santa Maria.
(Com informações da Polícia Civil)