Paralelo 29

Polícia prende homem que assassinou mulher a facadas em mercado de São Pedro do Sul

Foto: Divulgação, PC

Assassino estava foragido desde sábado, dia do crime, e foi preso em Santa Maria nesta segunda-feira

A Polícia Civil prendeu preventivamente, no início da tarde desta segunda-feira (23), Gilson Bianchin Venturini, de 37 anos, autor do feminicídio de Angélica Dias Moraes, de 30 anos.

Gilson teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na noite do último sábado (21), dia do crime, e estão foragido desde então. Após o crime, ele fugiu para Santa Maria, onde abandonou o veículo Gol no acostamento da BR-392, no Bairro Tomazetti, em Santa Maria.

Depois de abandonar o carro, ele se escondeu na mata. O carro foi localizado na tarde de domingo (22), pela Brigada Militar.

Nesta segunda-feira, ele foi localizado pelas equipes da Delegacia de Polícia (DP) de São Pedro do Sul e da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPPH) de Santa Maria.

um homem de 37 anos, suspeito da prática de feminicídio contra uma mulher de 30 anos, crime ocorrido na manhã de sábado, 21/09, no interior de um estabelecimento comercial, no Bairro Maturino Bello, em São Pedro do Sul.

Mulher é assassinada dentro de mercado em São Pedro do Sul; assassino é procurado

O assassinato foi praticado na manhã do último sábado. Angélica tentou se esconder dentro do mercado, que fica no Bairro Maturino Bello, em São Pedro do Sul. Gilson foi atrás, entrou no minimercado com uma faca e atacou Angélica. Depois do crime, ele fugiu.

Segundo a Polícia Civil, o preso posui antecedentes policias por tentativa de homicídio, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, dano, sequestro e cárcere privado, difamação, embriaguez ao volante e maus-tratos.

De acordo com o site Gazeta Hoje de São Pedro do Sul, no dia 14 deste mês, um domingo, o casal teve uma briga em via pública. Na ocasião, Gilson estava armado, e a Brigada Militar apreendeu um revólver com ele. O site informou que Angélica não quis registrar ocorrência contra Gilson.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn