As últimas vítimas, assassinadas em menos de cinco horas no município, são dois adolescentes
Santa Maria registrou dois homicídios nesta quinta-feira (26). A primeira vítima, Derik Castro dos Santos, de 14 anos, foi morta a facadas, enquanto a segunda, Marcos Vinicius dos Santos, de 19, foi assassinado com três tiros. Com isso, a cidade já soma 55 mortes violentas neste ano, número total de homicídios registrado em todo o ano de 2023.
Conforme as ocorrências, os dois assassinatos ocorreram em menos de cincos horas de intervalo. A primeira vítima, Derik, foi mora com golpes de faca, na Rua Godolfin Gay, no Bairro Urlândia, na zona Sul. O crime ocorreu durante uma briga, e três adolescentes foram detidos para depor.
Já às 23h30min, na Vila Brenner, Bairro Divina Providência, na zona Norte, Marcos Vinicius foi executado com três tiros na cabeça. O crie ocorreu na Rua 20 de Setembro.
A vítima estava acompanhada de um jovem de 21 anos, quando foi abordada por dois indivíduos. Igor Cardoso Moraes, de 21 anos, que acompanhava Marcos Vinicius, foi atingido por dois tiros nas costas. Ele foi encaminhado para o hospital.
As informações foram apuradas pelo jornalista Renato Olivera, da Rádio Imembuí. Os dois assassinatos serão investigados em inquéritos instaurados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Na lista de mortes violentas de 2024 estão, além dos assassinatos, estão mortes ocorridas em confrontos com forças policiais e o caso envolvendo um idoso em uma casa noturna da cidade.