Paralelo 29

Operação mira grupo criminoso que ameaçou policiais em Tupanciretã e prende 9 pessoas

Foto: Divulgação, PC

Ação policial envolveu 60 agentes e quatro delegados

A Polícia Civil de Tupanciretã prendeu nove pessoas, sendo sete em flagrante, na manhã desta segunda-feira (14), para desarticular um grupo criminoso que ameaçou policiais civis do município. Os criminosos atuam no tráfico de drogas.

A Operação Principatus envolveu 60 policiais das Regionais de Santa Maria e Cruz Alta, quatro delegados, oito policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e do canil da Brigada Militar, sob o comando do delegado Sandro Meinerz, da 3ª Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria.

“A ação visa combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico e a coação no curso do processo. A mesma se desencadeia após ameaças de grupo criminoso contra policiais civis da cidade de Tupanciretã, em virtude da forte atuação que vem ocorrendo para desarticular o tráfico de entorpecentes na cidade, e morte de um criminoso em confronto com a polícia, no mês de setembro”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões preventivas. Foram presas nove pessoas, sendo destas duas por prisão preventiva e o demais por prisão em flagrante. Os presos são homens de 45 anos, 28, 57, dois de 18, além de duas mulheres de 27 e 25 anos e da apreensão de um adolescente de 17 anos.

As prisões decorreram pelos crimes de tráfico. Também houve prisão por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Durante a operação, policiais apreenderam drogas (maconha e crack), nos locais de buscas

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn