Veículo original era objeto de busca e apreensão
Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um semirreboque que era objeto de busca e apreensão judicial e que transitava com placas clonadas em Santa Maria. A abordagem ocorreu na BR-392.
O proprietário do veículo procurou a PRF e informou aos policiais que há doze anos vendeu um semirreboque, porém o pagamento não ocorreu.
Ele contou que em razão disso, há seis anos, obteve decisão judicial assegurando a busca e apreensão da carreta, no entanto esta nunca foi encontrada.
Recentemente, ele obteve novas informações sobre o paradeiro da carreta, quais sejam as de que seu veículo seguia transitando na região e que usava em prefixo específico, porém com placas clonadas.
Após receberem tais informações, os PRFs realizaram diligências a fim de localizar o veículo em questão. Ao realizar busca a veículos nas características procuradas, os PRFs identificaram a carreta com placas clonadas, que se tratava do semirreboque procurado pelo proprietário.
O semirreboque Random original fora fabricado em 2011 e era emplacado em Santana do Livramento. Já a placa aparente da carreta abordada indicava que se tratava também de um semirreboque Random, mas com fabricação em 2010 e placa de Santa Maria.
O motorista que conduzia a combinação, um homem de 59 anos, natural de Santa Maria, com antecedentes policiais por crimes de trânsito, informou que desconhecia a situação.
Ele foi conduzido pelos PRFs para prestar depoimento na polícia judiciária. O veículo original foi apreendido e será devolvido ao legítimo proprietário.
(Com informações da PRF)