Paralelo 29

“A partir de 1º de janeiro será outro governo”, afirma Rodrigo Decimo, prefeito eleito de Santa Maria

Decimo com a futura vice-prefeita, Lúcia Madruga na festa da vitória/Foto Divulgação

Atual vice-prefeito reitera o que disse em sua participação no podcast Estação 29

O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), afirmou, em entrevista coletiva na noite deste domingo (27), que seu governo, a partir de 1º de janeiro, “será um novo governo”.

A declaração confirma o que ele disse em sua participação em dois episódios do podcast Estação 29 do Paralelo 29, quando questionado sobre uma eventual influência do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) caso fosse eleito.

Em discurso em cima do caminhão de som instalado na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade, onde ocorreu a festa da vitória, Decimo prometeu entregar “uma cidade melhor” em 2028, quando encerrar sua gestão.

Decimo também destacou o papel da vice, Lúcia Madruga (Progressistas). A professora que foi secretária de Educação por quase oito anos, nas duas gestões de Pozzobom, terá uma participação de destaque na futura administração;

Atual vice-prefeito, Decimo deve reassumir suas funções na Prefeitura já a partir desta segunda-feira (28). Ele disse que pretende iniciar um processo de transição da atual administração para o futuro governo.

“A partir da janeiro, Santa Maria terá um prefeito e uma prefeita”, disse, ressaltando o fato de Lúcia ser a primeira mulher eleita para o Executivo de Santa Maria.

Decimo foi eleito por uma coligação encabeçada pela Federação PSDB-Cidadania e que tem, ainda, Progressistas (PP), Republicanos, PSD e PSDB.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn