Eles estariam envolvidos na morte a facadas de Derik Castro dos Santos, em setembro
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria apreendeu, na manhã desta quarta-feira (6), três adolescentes suspeitos da morte de Derik Castro dos Santos, de 14 anos, assassinado a facadas em 26 de setembro deste ano, no Bairro Urlândia.
Agentes da DPHPP cumpriram três mandados de internação provisória dos adolescentes infratores no Bairro Urlândia, na zona Sul.
Segundo a Polícia Civil, os adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, estão envolvidos no ato infracional de homicídio qualificado. Eles agrediram Derik com golpes de faca e facão.
Além dos três adolescentes apreendidos, um quarto adolescente, de 14 anos, e um jovem de 19 participaram do homicídio. O adolescente não foi localizado e o jovem não teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a motivação para as agressões que resultaram em assassinato teriam sido motivadas por uma briga ocorrida momentos antes.
Os adolescentes são naturais de Santa Maria. Dois deles (de 16 e 17 anos) possuem antecedentes policiais por uma tentativa de homicídio qualificado e porte de arma de fogo, entre outros.
Após os procedimentos de praxe, os adolescentes serão recolhidos ao Centro de Atendimento SocioEducativo (CASE) de Novo Hamburgo, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi.
(Com informações da Polícia Civil)