Paralelo 29

MARIA DA PENHA: Santa Maria registrou média de uma prisão por dia esta semana

Descumprimento de Medidas Protetivas e ameaças levaram três homens à prisão

Pelo menos três homens foram presos esta semana, em Santa Maria, por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Duas prisões foram realizadas pela Polícia Civil. Já a Brigada Militar efetuou uma prisão no início da semana.

Conforme a Brigada Militar, na noite de segunda-feira (4), um homem de 38 anos foi preso no Boi Morto sob acusação de violência doméstica. Ele ameaçou a mulher por duas vezes após saber que ela havia procurado a Polícia Civil para solicitar medida protetiva.

Na manhã do dia seguin, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um homem de 44 anos, no Bairro Medianeira, por descumprir medidas protetivas.

Já nesta quinta-feira (7), policiais da Deam prenderam outro homem de 44 anos no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Ela já tinha antecedentes por descumprir medidas protetivas.

CONFIRA AS PRISÕES

Mulher grava ameaças

Na noite de segunda-feira (4), a Brigada Militar prendeu um homem de 38 anos, no Bairro Boito Morto após ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

No endereo, a vítima contou ter feito um boletim de ocorrência de ameaça contra o marido durante a tarde, ocasião em que solicitou medidas protetivas de urgência.

A vítima contou aos policiais que por volta das 21h o marido ligou para ela dizendo que estavam na casa em que moravam pegar pertences e o carro do casal.

O marido questionou porque o veículo não estava na casa. Por telefone, a mulher informou o marido que havia solicitado medidas protetivas contra ele.

Durante o telefone, a mulher gravou o marido fazendo ameaças de morte. Por duas vezes, ele disse que iria matá-la. A Brigada Militar foi até a residência do casal e prendeu o homem.

Prisão preventiva cumprida

Na manhã de terça-feira (5), agentes da Delegacia da Mulher cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 44 anos que descumpriu medidas protetivas.

A prisão ocorreu no Bairro Medianeira. O homem possui antecedentes pelos crimes de assalto, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A delegada Elizabete Kaoru Shimomura coordenou a ação policial que resultou no encaminhamento do acusado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm)

Outro agressor preso preventivamente

Já na manhã desta quinta-feira (7), a Deam prendeu outro agressor enquadrado na Lei Maria da Penha. A prisão do homem, que tem 44 anos, ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado possui antecedentes pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A delegada Elizabete Shimomura, que também coordenou essa ação policial, reforça que denúncias de agressão contra mulheres ou de descumprimento de medidas protetivas podem ser feitas pelo WhatsApp 55 98423 2339

(Com informações da Polícia Civil e da Brigada Militar)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn