Também foram apreendidos carregadores, balança e microtubos
O delegado André Diefenbach, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), disse ao Paralelo 29 que a especializada será responsável por investigar a apreensão de um fuzil .556 e de mais de meio quilo de cocaína, em Santa Maria.
A apreensão foi realizada pela Brigada Militar na noite de quinta-feira (7), na Vila Urlândia, no bairro de mesmo nome, na zona Sul de Santa Maria,após uma denúncia anônima.
Durante operação contra crimes na cidade, uma equipe da Força Tática foi informada de que um jovem estaria guardando armas e rogas em uma residência, na Rua Frederico Ozanan.
No endereço, os policiais militares localizaram o fuzil e 556 gramas de cocaína em 12 porções, o equivalente a meio quilo e 56 gramas da droga. Além disso, foram encontrados dois carregadores, uma balança de precisão e 11 microtubos.
Materiais apreendidos foram apresentados na DPPA
De acordo com a Brigada Militar, os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) juntamente com uma testemunha do fato. Ninguém foi preso.
Agora, a Draco abrirá um inquérito criminal para investigar quem é o responsável pelo material apreendido e qual a origem.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)