Polícia Civil cumpriu mandados em Santa Maria, Agudo e Faxinal do Soturno e fez apreensões
A Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e prendeu oito pessoas, na manhã desta quinta-feira (14), em Santa Maria, Agudo e Faxinal do Soturno.
Cinco presos são investigados pelo assassinato de um jovem em São João do Polêsine, e as outras duas, foram presas em flagrante, por tráfico de drogas. Houve apreensões de armas, drogas, dinheiro, celulares e veículos em Faxinal do soturno.
Os dois veículos teriam sido utilizados no assassinato ocorrido em outubro, em São João do Polêsine. Um deles foi utilizado pelos assassinos no deslocameto para o endereço do crime. O outro foi utilizado pelos outros suspeitos, que observavam o local da execução.
A OPERAÇÃO RIPRISTINARE
- 20 mandados de busca e apreensão em Santa Maria, Faxinal do Soturno e Agudo
- 8 pessoas presas, 5 investigadas por homicídio e 3 presas em flagrante por tráfico, em Faxinal do Soturno. As outras prisões foram em Santa Maria e Agudo
- Dos presos há três mulheres, com idades de 40, 32 e 24 anos. Os homens possuem idades de 43, 29, 28, 27 e 21 anos
- Coordenação do delegado Sandro Meinerz, da Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria
- A ação policial envolveu 90 policiais civis e 30 policiais militares
- A operação foi deflagrada no curso da investigação do assassinato de um jovem em São João do Polêsine
O ASSASSINATO
O inquérito instaurado pela Polícia Civil investiga um homicídio quadruplamente qualificado ocorrido na noite de 25 de outubro este ano, no Centro de São João do Polêsine, na microrregião da Quarta Colônia, envolvendo tráfico de drogas.
Na noite do crime, Luciano de Pádua Gomes, de 22 anos, jogava sinuca com outras oito pessoas em um bar na Avenida São João, quando dois criminosos chegaram atirando.
No local, foram encontrados 45 estojos de munição calibre 9mm. Gomes morreu no local em consequência dos ferimentos.