Declaração, no podcast Estação 29, se refere a um convite para ele assumir a Secretaria da Saúde
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
Ex-ouvidor da Secretaria de Município da Saúde e ex-coordenador do Centro de Referência da Covid-19 em Santa Maria, o vereador eleito pelo PSDB Lorenzo Pichinin descartou a possibilidade de assumir a pasta caso receba um convite do prefeito eleito Rodrigo Decimo (PSDB).
Aos 27 anos, formado em Direito e estudante de Biomedicina, Lorenzo trabalhou exatamente quatro anos e 20 dias na Prefeitura, na gestão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
Depois de uma passagem pelo Gabinete do Prefeito (Superintendência de Comunicação, atual Secretaria de Comunicação), Lorenzo foi chamado para a Secretaria da Saúde. Trabalhou na Ouvidoria, onde tinha como uma de suas funções receber demandas da comunidade.
Trabalho destacado na covid-19
Mas foi na coordenação do Centro de Referência da Covid-19, em plena pandemia de coronavírus, que matou mais de mil pessoas, que Lorenzo se destacou na área da Saúde. Além do trabalho no Centro, que realizava testes da doença, Lorenzo ajudou a coordenar a campanha de vacinação.
Sobre um eventual convite para assumir o cargo hoje ocupado por Guilherme Ribas (que era o titular da pasta na pandemia), Lorenzo é taxativo: “Fu eleito para ser vereador”.
“Nunca diga não, mas no momento eu não aceitaria. Minha prioridade é ser vereador”, diz o jovem tucano de 27 anos e mais novo entre os eleitos para a próxima legislatura.
Solução para as filas nas Unidades de Saúde
Na Câmara de Vereadores, Lorenzo pretende priorizar a área da Saúde. Além de buscar soluções para reduzir as filas, ele quer trabalhar pela qualidade de vida dos distritos. Ele mora no Passo das Tropas, uma área rural de Santa Maria. Vai atuar, ainda, na causa animal.
“Com tanta tecnologia, a gente pode encontrar alternativas para melhorar a vida das pessoas”, diz Lorenzo, que pretende desenvolver um aplicativo para agendamento de consultas.
Propostas detalhadas
No podcast Estação 29, Lorenzo Pichinin detalha suas propostas. O jovem político também fala sobre outros assuntos como ideologia, gastos da Câmara de Vereadores e a obra abandonada do Poder Legislativo.
O Estação 29 é conduzido por José Mauro Batista e Rodrigo Dias. O podcast é um oferecimento de Bella Storia – Antiquário e Brechó e de Classic Films, loja de acessórios e serviços automotivos. Confira o conteúdo nos canais do Paralelo 29 no Youtube e no Spotfy.