Paralelo 29

FEDERASUL: Região Centro passa de 7 para 19 associações comerciais e elege 4 nomes para nova diretoria

Foto: Divulgação, Federasul

Júlio de Castilhos, Agudo, Nova Palma e Caçapava do Sul têm representantes na nominta eleita nessa quarta-feira

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29*

Empresários da Região Central aumentaram sua representatividade na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Quatro associações comerciais da região estão representadas na nova diretoria da maior entidade da classe empresarial gaúcha eleita na quarta-feira (28). Agudo, Caçapava do Sul, Júlio de Castrilhos e Nova Palma têm representantes no comando da Federasul.

O presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (Accijuc) é membro do conselho superior da Federasul.

Airton Leonardo Wilhelm, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisa) de Agudo, também foi reeleito como vice-presidente regional.

Foram eleitos ainda como diretores regionais o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acis) de Nova Palma, Tiago Uliana, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Caçapava o Sul, Eraldo Vasconcelos de Souza.

Os quatro representantes da região de Santa Maria vão dirigir a Federasul ao lado de Rodrigo Souza Costa, atual presidene da entidade, que foi reeleito para o seu segudo mandato. A nova gestão, que começa em 1º de janeiro de 2025, terá um mandato de dois anos.

Importância das associações nos municípios

O número de associações comerciais da Região Centro filiadas à Federasul vem crescendo nos últimos anos. Segundo a própria Federasul, a região passou de sete para 19 associações comerciais, industriais e de serviços associadas à entidade, registrando um crescimento significativo nos últimos seis anos.

Além de representarem seus associados, essas entidades municipais organizam feiras e eventos regionais, como a Festa do Moranguinho e da Cuca de Agudo, que é organizada pela Acisa.

Já a Accijuc, de Júlio de Castilhos, está à frente da Expojuc, uma das principais feiras de agronegócio da região.

(*Com informações da Federasul)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn