Paralelo 29

Em 6 horas de revista, Polícia Civil apreende drogas, celulares, carregadores e estoque na Pesm

Foto: Divulgação, PC

Paralelo 29 noticiou a operação no início da tarde desta quarta-feira; 28 mandados de busca e apreensão foram cumpridos

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

Em uma operação que durou seis horas, nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil apreendeu drogas, estoques (armas artesanais), celulares e carregadores na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O Paralelo 29 noticiou com exclusividade a revista no início da tarde, mas a ação policial só foi confirmada às 23h desta quarta.

Conforme a Polícia Civil, a Operação Marduk, em conjunto com a Polícia Penal, cumpriu 28 mandados de busca e apreensão em todas as celas de duas galerias da Pesm.

“Esta ação integra um conjunto de ações estratégicas visando à segurança e à ordem nos estabelecimentos penais do estado, em consonância com o programa RS SEGURO, instituído pelo governo wstadual”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil.

GAECO/MPRS contabiliza 28 prisões de criminosos comandados por facção no presídio de Pelotas

Assassinatos e disputa de território

Policiais apreenderam drogas, estoques,celulares e carregadore nas celas/Foto: Divulgação, PC

A Operação Marduk teve origem em investigação para identificar as lideranças de duas facções criminosas envolvidas em homicídios.

Entre os assassinatos atribuídos a esses grupos está a execução de João Veríssimo Bayer da Silva, de 20 anos, na invasão conhecida como Babilônia, no Bairro Passo D´Areia, na região Centro-Oeste. João Veríssimo foi morto a tiros na noite de 5 de novembro. O motivo seria uma disputa por território, segundo a Polícia Civil.

Draco e PRF prendem casal com mais de 15 quilos de pasta base de cocaína em Santa Maria

Operação contou com mais de 100 agentes

Policiais revistaram celas em busca de material ilícito/Foto: Divulgação, PC

Mais de 100 policiais civis e penais participaram da operação, que foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, da Delegacia de Homicídios de Santa Maria.

A força-tarefa da Operação Marduk reuniu 21 policiais de seis Delegacias de Santa Maria, da DPde Itaara e da DP de Silveira Martins.

Já a Polícia Penal empregou mais de 50 agentes, entre eles policiais penais do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Agência de Inteligência e policiais penais da Pesm, além de cães farejadores do canil.

(*Com informações da Polícia Civil)


 

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn