Jovem deverá ser levado para despedida em Quedas do Iguaçu, no Paraná, sua terra natal
O estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Samuel Davi Bariviera Raspini, de 19 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (4), foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (10), na Barragem do DNOS, no Bairro Campestre do Menino Deus.
Desde o dia do seu desaparecimento, colegas e amigos começaram as buscas pelo jovem. Quase uma semana depois, bombeiros localizaram o corpo nas águas da barragem e comunicaram a Brigada Militar e a Polícia Civil.
O corpo de Samuel Davi foi encaminhado para necropsia no Instituto-Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) instaurou inquérito para investigar a morte do estudante.
Em nota (confira abaixo), a UFSM lamentou a morte do estudante e comunicou a suspensão das aulas nos cursos de Direito Diuro e Noturno nesta quarta-feira (10).
Da mesma, o Diretório Livre do Direito (DLD) também divulgou nota comunicando a morte do estudante, que era natural de Quedas do Iguaçu, no Paraná, onde deverão ocorrer os atos fúnebres.
NOTA DA UFSM
“É com pesar que informamos o falecimento de Samuel Davi Bariviera Raspini no dia de hoje, 10. Samuel era aluno do curso de Direito diurno da UFSM.
Os atos fúnebres ainda não foram divulgados em razão do traslado do corpo para sua cidade natal, Quedas do Iguaçu, no Paraná. A Universidade se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar.
Os cursos de Direito Diurno e Noturno, juntamente à Direção do Centro de Ciências Sociais e Humanas, determinam a suspensão das aulas no dia de amanhã, 11, para ambos os cursos.
Gabinete do Reitor, Direção do CCSH e Coordenações do Curso de Direito Diurno e Noturno”
NOTA DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO
“É com grande pesar que o Diretório Livre do Direito vem informar o falecimento do acadêmico e colega do Curso de Direito, Samuel Davi Bariviera Raspini.
Os atos fúnebres ainda não foram divulgados em razão do traslado do corpo para sua cidade natal, Quedas do Iguaçu, no Paraná.
O Diretório Livre do Direito se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de luto. Os cursos de Direito Diurno e Noturno, juntamente à Direção do Centro de Ciências Sociais e Humanas, determinam a suspensão das aulas no dia de amanhã, 11/12, para ambos os cursos.”