Vítima fatal de tombamento de viatura foi identificada como Breno da Silva, natural de Santa Maria
O soldado Breno da Silva, de 21 anos, que morreu em acidente no final da tarde dessa terça-feira (10), no Campo de Instrução de Santa Maria (Cism), havia ingressado nas fileiras do Exército Brasileiro no ano passado.
Breno era natural de Santa Maria e integrou, inicialmente, os quadros do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB). Depois, ele foi transferido para a Companhia do Comando da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), no Centro Hípico de Santa Maria.
Ele e mais três colegas participavam de uma atividade administrativa no Cism, a bordo de uma viatura Land Rover, que tombou. Breno morreu na hora e os três colegas ficaram feridos.
desaparecido é encontrado morto em barragem
Feridos estão em hospitais
O Exército encaminhou os soldados feridos para atendimento hospitalar. Dois deles estão internados no Hospital Militar de Santa Maria e um foi encaminhado para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (Hospital de Caridade).
Em nota, a 3ª DE informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o que causou o acidente com vítimas. Além dos exames de necropsia no corpo de Breno e de corpo de delito nos outros três feridos, uma perícia será realizada na viatura.
Na nota divulgada à imprensa na noite de terça-feira, o Exército também afirma que está prestando todo o apoio às famílias dos soldados. Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de Breno homenagearam o soldado.