JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), e sua vice, Lúcia Madruga (PP), anunciaram mais seis nomes do secretariado no final da tarde desta sexta-feira (20). Três não são secretários na atual administração. Os demais são mantidos.
Nos anúncios desta sexta as novidades são Diego Rigon de Oliveira, nomeado para a pasta de Meio Ambiente, e Guilherme Schneider, que vai ser secretário de Urbanismo e Projetos, pasta que vai substituir o Instituto de Planejamento (Iplan).
Mudança em pasta rural
Na pasta de Desenvolvimento Rural outra mudança, embora o novo titular, Marcello Dalla Corte, não seja alguém de fora do círculo do poder. Dalla Corte vem há anos ocupando cargos políticos na Câmara de Vereadores e na Prefeitura. Ex-presidente do PP, ele é uma indicação partidária.
Dalla Corte assume no lugar de Rodrigo Menna Barretto, o mais antigo secretário em atividade. Menna Barrreto está na pasta há 15 anos, desde a primeira administração de Cezar Schirmer (PMDB). Rodrigão, como é conhecido, chegou a ficar um tempo fora, deixando o cargo em junho de 2020. Mas depois acabou voltando.
Ele era do antigo Democratas (DEM) e passou para o PP quando a sigla fez uma fusão e virou o atual União Brasil. Não informações se ele será aproveitado em outro cargo.
Os outros três nomes anunciados já haviam sido antecipados pelo Paralelo 29: Gisele Bauer (Educação) será “os olhos’ da vice-prefeita Lúcia Madruga na administração; Wagner Bitencourt (Habitação) e Wagner da Rosa (Infraestrutura e Mobilidade).
CONFIA AS NOMEAÇÕES
EDUCAÇÃO: Gisele Bauer Mahmud
DESENVOLVIMENTO RURAL: Marcelo Dalla Corte
HABITAÇÃO: Wagner Bitencourt
INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE: Wagner da Rosa
MEIO AMBIENTE: Diego Rigon de Oliveira, analista ambiental
URBANINOS E PROJETOS: Guilherme Schneider, arquiteto