Paralelo 29

Estudantes da Erlinda Vinadé, em Santa Maria, podem ser realocados para imóvel alugado

Foto: Clarissa Lovatto, AICVSM

Vereadores debatem solução enquanto prédio estiver em obras

CLARISSA LOVATTO – CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (CECEL) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (19), com representantes da Escola  Municipal Erlinda Vinadé, da comunidade escolar e da secretaria municipal de Educação.

A reunião do colegiado, presidida pelo vereador Givago Ribeiro, foi transmitida ao vivo pela TV Câmara SM diretamente do plenarinho do Legislativo. Também estavam presentes os vereadores Luci Duartes, Helen Cabral, Valdir Oliveira, Juliano Soares e Pablo Pacheco.

Laura Bedin Rossi, supervisora escola e diretora eleita gestão 2025/2026, destacou que, em razão de início de obras de reforma da escola, a secretaria municipal de Educação ofertou a possibilidade de tanto os alunos quanto os professores serem realocados em escolas próximas

.  Porém, de acordo com Laura, esse não é o desejo dos alunos e da comunidade escolar, os quais preferem continuar no bairro no qual a escola está localizada, ou seja, na Vila São João.  

De acordo com ela, o deslocamento das crianças para escolas próximas é arriscado, tendo em vista a necessidade de atravessar rodovia. Acrescentou, ainda, que existe um espaço possível e adequado de ser alugado na própria localidade.

A secretária municipal de Educação, Gisele Bauer, informou que o município está analisando a possibilidade de alugar o imóvel situado na própria Vila São João, atendendo à reivindicação da escola e da comunidade escolar.

Texto e foto: Clarissa Lovatto

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn