Paralelo 29

Empresário paulista que pilotava avião e mais nove familiares morreram na tragédia de Gramado

Foto: Reprodução, vídeo

Há duas pessoas feridas em estado grave que não estavam na aeronave; Natal Luz teve programação cancelada neste domingo

A Polícia Civil gaúcha confirmou, em entrevista coletiva, que as vítimas da tragédia com um avião de pequeno porte, que caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado, na Serra Gaúcha, são todas de uma mesma família. A aeronave era pilotada pelo empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, CEO de uma empresa de consultoria e reestruração.

Conforme o Jornal de Jundiaí, nove pessoas pessoas da mesma família estavam no avião, além de Galeazzi: a mulher dele, três filhas, outro casal (irmã de Galeazzi e o marido) e duas crianças. A empresa Galeazzi & Associados divulgou nota sobre a tragédia.

TRAGÉDIA EM GRAMADO: Nenhum tripulante do avião sobreviveu, diz governador

Família paulista estava em férias na Serra Gaúcha

Luiz Galeazzi, empresário e piloto do avião, era CEO de empresa de reestruturação empresarial/Foto: Reprodução

O avião PRNDN era um modelo PA-41-1000, de propriedade de Galeazzi, e decolou às 9h12min do aeródromo de Canela com destino ao aeroporto de Jundiaí, onde deveria pousar às 11h.

De acordo com a Polícia Civil, em razão de aeronave ser privada, não há uma lista oficial de tripulantes. A identificação dos ocupantes foi possível a partir do levantamento de informações do hotel em que as vítimas estavam hospedadas.

“As vitimas são de São Paulo, mas vieram desfrutar de momentos na Serra Gaúcha. E, neste momento natalino, as famílias das vítimas sentirão esta imensa dor”, lamentou o governador Eduardo Leite na entrevista coletiva.

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Mais 17 pessoas foram impactadas em terra

Conforme o governador gaúcho, 17 pessoas foram atingidas em terra e precisaram de atendimento médico. Cinco já foram liberadas e outras 12 permanecem hospitalizadas. 

Duas pessoas estão em estado grave, sendo que uma teve queimaduras e foi transferida para Porto Alegre. No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis, uma casa e uma pousada.

O Corpo de Bombeiros informou que, no prédio, uma pessoa conseguiu sair ilesa. Já na loja de móveis não havia ninguém no momento do acidente. A tragédia será investigada.

Em rede social, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, lamentou a tragédia. Ele destacou que a família que morreu estava em férias. Tissot informou que em respeito às famílias todas as atrações do Natal Luz estão canceladas neste domingo.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn