Segundo a autora confessa, ex-marido foi atrás dela para matá-la
Um homem identificado como Patrick Lopes Machado, de 30 anos, foi morto pela ex-mulher na tarde desta segunda-feira, no Bairro Km3, em Santa Maria. Ele tentou agredir a ex-companheira com um pedaço de pau e acabou morto por asfixia, com uma corda no pescoço.
A informação é da Brigada Militar, que foi acionada para atender a ocorrência no bairro que fica na região Nordeste de Santa Maria.
Ao chegarem no endereço, os policiais militares encontraram a vítima caída com um cordão amarrado no pescoço. A ex-mulher, uma jovem de 24 anos, contou que chamou a Brigada Militar depois de brigar com o ex-marido, que tentou agredi-la com um pedaço de madeira.
A jovem contou ainda que outro homem que estava no local também foi agredido pela vítima. Nesse momento, ela conseguiu derrubar o ex-marido. Enquanto o outro homem segurava Patrick, ela amarrou a corda no pescoço dele. Minutos depois, ela percebeu que Patrick estava morto.
Segundo a mulher, Patrick teria ido atrás dela para matá-la. Ela contou aos brigadianos que tem boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil contra o ex-marido, assim como solicitação de medidas protetivas.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) compareceu ao local. A ex-mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)