Prefeito eleito anunciou Getúlio de Vargas, não reeleito, e o eleito Luiz Carlos Fort para pastas que serão criadas
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), e sua vice, Lúcia Madruga (PP), anunciaram na tarde desta segunda-feira (23), os nomes de Getúlio de Vargas para a Secretaria de Segurança e Ordem Pública e de Luiz Carlos Fort para a Secretaria de Serviços Públicos.
Tanto Delegado Getúlio como Fort são nomes novos da futura gestão, a terceira consecutiva do PSDB. Decimo, que é o atual vice-prefeito, já anunciou 15 dos 23 titulares do primeiro escalão.
Diplomado nesta quinta, Decimo anuncia os primeiros sete secretários de sua gestão
Delegado Getúlio na Segurança e Ordem Pública
Getúlio Jorge de Vargas, o Delegado Getúlio, está encerrando seu mandato de vereador pelo Republicanos. Ele não foi eleito e ocupará a nova pasta prometida em campanha.
A pasta a ser comandada por Getúlio a partir de 1º de janeiro será responsável pela Guarda Municipal, pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), pelas ações de segurança e pela fiscalização do trânsito.
Hoje, o trânsito é uma atribuição da Secretaria de Mobilidade Urbana, que será absorvida por outra pasta a ser criada pelo novo governo. Getúlio é delegado aposentado da Polícia Federal.
Decimo e Lúcia anunciam mais seis secretários; três são novos e três são mantidos
Fort será o “zelador” da cidade
Luiz Carlos Ávila da Silva, conhecido como Fort, foi eleito para a Câmara de Vereadores de Santa Maria oito anos depois de ter encerrado seu terceiro mandato consecutivo pelo PT.
Em 2016 deixou o PT. No ano passado, ele se filou ao Progressistas (PP). Foi eleito para seu quatro mandato com 1.665 votos.
A pasta para a qual Fort foi escolhido ficará responsável pela zeladoria do Município que inclui a limpeza da cidade, saneamento e iluminação pública.
Gestão Decimo extinguirá o Iplan e criará 11 novas secretarias novas e com fusões de pastas
Veterinária vai assumir na Câmara
Em seu lugar, na Câmara de Vereadores ficará a médica veterinária Marlene Nascimento (PP), conhecida há anos em Santa Maria por trabalhar com a causa animal. Fort será empossado em 1º de janeiro e, em seguida, licenciado para assumir a nova função.