Informação foi passada ao Paralelo 29 pelo delegado de Homicídios, que investiga o caso
JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29
A sacada em que o jovem Gabriel Scapin, de 26 anos, estava quando caiu e morreu na madrugada de 14 de dezembro, em Santa Maria, passará por uma perícia de engenharia nesta sexta-feia (27). A informação é do delegado de Homicídios, Adriano De Rossi.
O delegado disse ao Paralelo 29 que já ouviu alguns amigos de Gabriel, a proprietária do apartamento e o subsíndico. Ainda não há um prazo para conclusão do inquérito.
TRAGÉDIA EM GRAMADO: Vejam quem são as 10 vítimas que estavam em avião que caiu
Vítima estava em uma festa
Gabriel, que era engenheiro civil e morava em Santa Maria, participava de uma festa em um apartamento do 5º andar do condomínio Moradas do Parque, na Avenida Itaimbé, no Parque Itaimbé, no Centro de Santa Maria.
Ao se encostar em uma proteção de madeira da sacada, a estrutura cedeu e o engenheiro caiu sobre uma grade de ferro, morrendo na hora.
Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais
Bombeiros interditaram outras sacadas
O Instituto Geral de Perícias (IGP) também deve emitir um laudo sobre as condições da sacada. O Corpo de Bombeiros já esteve no Moradas do Parque e interditou as sacadas dos outros apartamentos até que seja feita uma avaliação das estruturas.
Gabriel se formou na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava de forma remota para uma empresa de engenharia de Florianópolis. Ele foi sepultado na terra natal, Frederico Westphalen. Em princípio, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de uma fatalidade.