Paralelo 29

Decimo anuncia mais quatro secretários e a criação de pasta extraordinária para cuidar da licitação do transporte coletivo

Azevedo Gomes com Decimo, Bolinha e Juba/Foto: Divulgação, SEC, PMSM

Além de 23 secretarias ordinárias, mais um órgão será criado para projetos especiais

O prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (30), mais quatro nomes do secretariado. A novidade é a criação de uma pasta extraordinária para cuidar da licitação do transporte coletivo.

A Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais terá como titular o engenheiro civil e servidor público José Antônio de Azevedo Gomes, que terá como missão inicial tratar da concessão do transporte coletivo. A Prefeitura já adiou por mais sete vezes a licitação.

Azevedo Gomes esteve à frente das pastas de Estruturação e Regularização Fundiária e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos na gestão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Vereador tucano não reeleito vai para a área social

Decimo chamou dois nomes ligados à Câmara de Vereadores para compor o secretariado. Um deles é o vereador não reeleito pelo PSDB Juliano Soares, o Juba.

Primeiro suplente tucano na próxima legislatura Juba vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social, pasta que já foi do ex-vereador João Chaves e de Leo Kortz.

MDB emplaca mais uma com vereador reeleito

Já o vereador reeleito pelo MDB Adelar Vargas, o Bolinha, vai assumir a Secretaria de Resiliência Climática e Relações Comunitárias. A pasta é uma das novas criadas na reforma administrativa.

Bolinha foi secretário de Ação Comunitária e chefe da Defesa Civil no governo de Cezar Schirmer (PMDB), que antecedeu o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

No lugar de Bolinha na Câmara de Vereadores assumirá o primeiro suplente do MDB, Marcelo Acosta. Tanto a indicação de Bolinha como a de Juba foram antecipadas pelo Paralelo 29, assim como outros secretários já anunciados.

Esta é a segunda secretaria do MDB no governo Decimo. A pedido do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), Decimo escolheu o emedebista Diego Rigon de Oliveira.

Por fim, o servidor público Clairton Motta continuará no governo em uma função parecida. Ele sai da Controladoria e Auditoria Geral do Município para a Secretaria de Transparência e Controle, outra pasta nova prevista no redesenho da estrutura de governo.

AS NOMEAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA


DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Para esta pasta, conforme o Paralelo 29 havia antecipado, o titular será o advogado Juliano Soares, o Juba, que não se reelegeu vereador pelo PSDB. Juba foi secretário de Habitação de Pozzobom.

RESILIÊNCIA CLIMÁTICA E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS
Assume a pasta o vereador reeleito pelo MDB Adelar Vargas, Bolinha. Esse nome também havia sido antecipado pelo Paralelo 29

TRANSPARÊNCIA E CONTROLE
Assume Clairton Motta, que está a frente da Controladoria e Auditoria Geral do Município na gestão que se encerra.

PROJETOS ESPECIAIS

Assume José Antônio Azevedo Gomes, que foi titular de Habitação e Reestruturação e de Projetos e Captação de Recursos na gestão de Jorge Pozzobom

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn