Jovem disse que estava fazendo corrida por aplicativo, mas acabou confessando que pegou a droga em Santana do Livramento
Na tarde desta segunda-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante com 5 quilos de crack. A ação ocorreu na BR-158, em Santa Maria. A droga sequer estava escondida. Os cinco quilos em forma de tijolos estavam em uma sacola no assoalho do automóvel.
Durante operação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Sandero, emplacado em Passo Fundo, que trafegava pela BR-158, sentido Rosário do Sul-Santa Maria.
PRF apreende cocaína em veículo transportado em um guincho em Santa Maria
Mentiu e depois confessou
O motorista disse aos PRFs ter feito transporte de passageiros de Passo Fundo até Rosário do Sul. No entanto, ele estava vindo de Santana do Livramento. Questionado sobre o motivo da viagem à fronteira, o motorista não soube responder.
Os PRFs realizaram uma vistoria no carro e encontraram 5 quilos de crack em uma sacola, no assoalho do banco dianteiro do carona. O motorista contou aos policiais que havia pegado a droga em Santana do Livramento e a entregaria em Santa Maria.
O homem, de 27 anos, é natural de Passo Fundo e não possuía ocorrências criminais. Ele foi preso em flagrante por tráfico e encaminhado à polícia judiciária. O veículo também foi apreendido.
(Com informações da PRF)