Paralelo 29

Pimenta não é mais ministro da Secom

Foto: José Cruz, Agência Brasil

Presidente Lula sustitui deputado federal santa-mariense por marqueteiro de campanha

O deputado federal licenciado Paulo Pimenta (PT) não é mais ministro da Secretaria Nacional de Comunicação da Presidência da República (Secom). Ele foi comunicado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta terça-feira (7) que o publicitário Sidônio Palmeira assumirá o cargo de titular da Secom.

Sidônio, que foi o marqueteiro da campanha presidencial de 2022, será o novo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

O agora ex-ministro, que é de Santa Maria, estava na pasta desde o início do terceiro mandato de Lula. No ano passado, Pimenta se licenciou da Secom temporariamente para assumir o ministério extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, que durou quatro meses.

As informações são da CNN e já circulam em diversos jornais e portais de notícias do país. O Paralelo 29 está tentando contato com Pimenta. A saída do petista já vinha sendo especulada desde o ano passado.

Há especulações de que Pimenta poderá ir para outro ministério ou ocupar cargo equivalente ao de ministro. Outras fontes acreditam que ele retornará à Câmara em posição de liderança.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn