Ele comandava programa há três décadas na Rádio Imembuí
Morreu na manhã desta quinta-feira (9), em casa, no Distrito de Boca do Monte em Santa Maria o jornalista e radialista José Derli de Vargas, 75 anos, vítima de um infarto.
Derli era apresentador do programa Manhãs de Domingo da Rádio Imembuí FM 101.9 e durante cerca de três décadas, desfilou seu talento em vários momentos na grade de programação da Pioneira. Também foi escritor, assessor de comunicação, incentivador do turfe local e de diversas iniciativas culturais em Santa Maria.
Profissional escreveu sobre a cidade
José Derli de Vargas escreveu obras onde são destacados desportistas (Memórias e Histórias do Futebol Amador de Santa Maria), personalidades diversas (Gente DaquiI, primeiro livro escrito pelo autor), representantes comerciais (Pelas Estradas da Vida), pioneiros bolicheiros (Secos e Molhados) e, por último, pesquisa de mulheres que ajudaram ou continuam ajudando na construção de Santa Maria (De Corpo e Alma).
Também editava há mais de 22 anos o informativo “O Ruralito”, especializado em publicações que une o campo e a cidade. Derli foi, ainda, assessor de imprensa de entidades rurais e assessor na Secretaria de Turismo na última gestão do prefeito Osvaldo Nascimento (1997-2000). Foi, ainda, membro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Despedida
O Corpo de José Derli de Vargas está sendo velado desde às 15h desta quinta-feira na capela Araucária no Memorial São Martinho na Avenida Evandro Behr em Camobi.
A cremação será nesta sexta-feira (10), às 10h, no cemitério Santa Rita. Ele faria 76 anos no dia 28 de janeiro e deixa esposa e filhos.
(Com informações de Fabrício Minussi, da Rádio Imembuí)