Paralelo 29

Em mais um dia sem água, Corsan recorre a caminhão-pipa para abastecer hospitais e condomínios em Santa Maria

Foto: Divulgação, Corsan

Pelo menos quatro bairros continuavam sem abastecimento

JOSÉ MAURO BATISTA – PARALELO 29

Depois de uma quarta-feira sem água em 12 bairros e dois distritos, Santa Maria continuava sem abastecimento em algumas regiões, e a Corsan Aegea teve que recorrer a um caminhão-pipa para abastecer hospitais e codomínios em quatro bairros da cidade nesta quinta-feira (16).

Conforme comunicado da companhia, moradores dos bairros Camobi, Cerrito, Diácoo João Luiz Pozzobon e São José, todos na região Leste do município continuavam sem água pela manhã.

No comunicado, a Corsan iforma que “o sistema segue em recuperação após o rompimento de uma tubulação de grande porte (adutora) nessa quarta-feira, 15, na Rua 7 de Setembro”. O conserto, segundo a compahia, foi finalizado na noite de quarta-feira.

Corsan começa a demitir empregados que estavam na companhia antes da privatização

Monitoramento da rede

Na manhã desta quinta, a companhia continuava monitorando as condições de pressão e vazão da rede para evitar novos rompimentos e controlava a recuperação dos níveis dos reservatórios para normalizar o abastecimento.

Até a distribuição de água ser restabelecidade totalmete, a Corsan passou a disponibilizar, desde o dia anterior, um caminhão-pipa para os hospitais e condomínios.

ENCHENTE: Ibicuí sobe e Corsan desliga sistema de captação de água em Santa Maria

Em menor escala, situação lembra a enchente

Caminhões-pipa foram utilizados no ano passado, durante as enchentes de abril e maio, para abastecer Santa Maria devido ao rompimento de adutoras. Esse recurso é utilizado em situações de calamidade como estiagens e enchentes.

Para solicitar o abastecimento por caminhão-pipa, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn