Paralelo 29

Camobi e Arroio Grande, em Santa Maria, estão sem água neste sábado

Foto: João Vilnei, SEC, PMSM

Segundo a Corsan Aegea, abastecimento será normalizado à tarde após conserto de rede que se rompeu

Em mais um dia escaldante em Santa Maria, com temperatura na casa dos 33ºC, moradores do Bairro Camobi, na zona Leste, e do Distrito de Arroio Grande, na zona rural, estão sem água. Segundo a Corsan Aegea, o motivo é o rompimento de uma rede.

Em nota, a companhia informa que uma equipe está consertando a rede, que se rompeu neste sábado (18). A previsão é que as duas localidades deverão ter o fornecimento de água restabelecido durante a tarde.

A empresa coloca seus canais de relacionamento com o cliente “para mais informações”. Assim, a população pode entrar em contato pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

“A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”, encerra a nota da companhia.

Vereadores dizem que Corsan descumpre leis sobre os poços artesianos em Santa Maria. Empresa discorda

Semana conturbada

As recorrentes faltas de água em Santa Maria levaram a Câmara de Vereadores a protocolar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que está ocorrendo com a companhia, que, em 2023, passou ao controle do grupo privado Aegea.

Já o advogado Rodrigo Dias Moura, de Santa Maria, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Estadual solicitando que a Promotoria Pública investigue as situações que estão levando ao desabastecimento de água no município.

Corsan notifica 550 imóveis por ligações irregulares de água das chuvas à rede de esgoto doméstico em Santa Maria

Rompimento de adutora deixou 11 bairros e dois distritos sem água

Na quarta-feira (15), o rompimento de uma adutora (tubulação de grande porte), na esquina das ruas Sete e Borges do Canto provocou um vazamento que inundou as duas vias e deixou pelo menos 11 bairros e dois distritos sem água.

Dois dias depois, a situação ainda continuava complicada para duas localidades. Afora isso, na sexta-feira (17), o rompimento de outra tubulação, desta vez na Rua Conrado Hoffmann, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Centro Urbano, deixou moradores sem água.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn