Segundo a Corsan Aegea, abastecimento será normalizado à tarde após conserto de rede que se rompeu
Em mais um dia escaldante em Santa Maria, com temperatura na casa dos 33ºC, moradores do Bairro Camobi, na zona Leste, e do Distrito de Arroio Grande, na zona rural, estão sem água. Segundo a Corsan Aegea, o motivo é o rompimento de uma rede.
Em nota, a companhia informa que uma equipe está consertando a rede, que se rompeu neste sábado (18). A previsão é que as duas localidades deverão ter o fornecimento de água restabelecido durante a tarde.
A empresa coloca seus canais de relacionamento com o cliente “para mais informações”. Assim, a população pode entrar em contato pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
“A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”, encerra a nota da companhia.
Semana conturbada
As recorrentes faltas de água em Santa Maria levaram a Câmara de Vereadores a protocolar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o que está ocorrendo com a companhia, que, em 2023, passou ao controle do grupo privado Aegea.
Já o advogado Rodrigo Dias Moura, de Santa Maria, encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Estadual solicitando que a Promotoria Pública investigue as situações que estão levando ao desabastecimento de água no município.
Rompimento de adutora deixou 11 bairros e dois distritos sem água
Na quarta-feira (15), o rompimento de uma adutora (tubulação de grande porte), na esquina das ruas Sete e Borges do Canto provocou um vazamento que inundou as duas vias e deixou pelo menos 11 bairros e dois distritos sem água.
Dois dias depois, a situação ainda continuava complicada para duas localidades. Afora isso, na sexta-feira (17), o rompimento de outra tubulação, desta vez na Rua Conrado Hoffmann, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região Centro Urbano, deixou moradores sem água.