Operação com barreiras e abordagens foi realizada entre sexta-feira e a madrugada desta segunda-feira
A Brigada Militar prendeu 33 pessoas e apreendeu dois quilos de drogas em Santa Maria durante o final de semana. O balanço da operação Cerco Total foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo 1º Regimento de Policia Montada (1º RPMon).
A Cerco Fechado é uma operação permanente da Brigada Militar para combater os chamados crimeios violentos intencionais letais (CVLI), principalmente homicídios. A última etapa foi realizada de sexta-feira (17) à madrugada desta segunda-feira (20).
Adolescente é assassinado a facadas em Santa Maria
312 PMs e 70 viaturas foram empregados
No total, a Brigada Militar empregou 312 policiais militares e 70 vitaturas. Foram realizadas barreiras e abordagens, além de incursões por locais identificados como pontos de venda de drogas e em regiões onde ocorrem mais homicídios.
A operação contou com efetivos do Comando de Polícia de Choque (CPCha), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando Ambiental e do Comando Rodoviário em reforço ao policiamento da Região Central do Estado visando à desarticulação de grupos criminosos e à redução de índices de criminalidade.
OPERAÇÃO BRUSH: Polícia prende 19 pessoas e apreende 20 quilos de maconha, armas e R$ 45 mil
ALGUNS DADOS DA OPERAÇÃO
- 33 prisões. entre elas duas recapturas de foragidos do sistema prisional
- 2 quilos de maconha, cocaína e crack apreendidos
- R$ 912 apreendidos
- 4 armas de fogo e munições apreendidas
- 512 pessoas abordadas e identificadas
- 137 veículos abordados e identificados
- 312 policiais militares
- 70 viaturas
Garantir a ordem e a proteção da comunidade
Segundo o 1º RPMon, a Operação Cerco Fechado é mais uma iniciativa da Brigada Militar para garantir a ordem e a proteção da comunidade.
“A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e destaca a importância do trabalho em equipe entre as forças de segurança e a comunidade”, diz a nota enviada pelo Setor de Comunicação Social do 1º RPMon.