Prisões ocorreram em diversas regiões do município
Na manhã desta sexta-feira (24), a Brigada Militar, por do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Região Central, participou da Operação PaperBoy, em combate aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), em Santa Maria. A ofensiva, integrada com a Polícia Civil, executou oito mandados de prisão e busca e apreensão em diversos locais do município.
A ação mobilizou efetivos do 2° Batalhão de Polícia de Choque, juntamente com os cães Jade e Cold e 1°Regimento de Policia Montada (1°RPMon).
Somente neste início de ano foram seis assassinatos em Santa Maria, incluindo um triplo homicídio. No ano passado, o município contabilizou 66 homicídios.
BM destaca ação conjunta
A cooperação entre a Polícia Civil e a Brigada Militar foi essencial para o excelente resultado da Operação. diz nota do 1º RPMon.
“A integração dos serviços de inteligência permitiu a localização e prisão dos suspeitos, evidenciando a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança para enfrentar situações desafiadoras e complexas. Essa sinergia fortalece a capacidade das forças policiais em lidar eficazmente com a manutenção da ordem pública”, complementa o 1º RPMon.