Abastecimento será normalizado até o final da tarde, segundo comunicado da Corsan Aegea
PARALELO 29 *
Com temperatura na casa dos 30º, Santa Maria enfrenta, mais uma vez, problemas de falta de água. Segundo comunicado da Corsan, nove bairros estão sem abastecimento, neste domingo (26) devido ao rompimento de uma rede. A previsão é de retorno no final da tarde.
De acordo com a Corsan Aegea, “o abastecimento foi interrompido em razão de um rompimento de rede na Rua Gonçalves Dias (Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, zona Norte)”.
Conforme o comunicado, equipes estão no local fazendo o reparo. A previsão é que o abastecimento “deve ser restabelecido gradualmente a partir do final da tarde deste domingo”.
CORSAN: Três localidades de Santa Maria enfrentam problema de falta de água
ONDE ESTÁ FALTANDO ÁGUA
- Centro
- Medianeira
- Nossa Senhora de Fátima
- Carolina
- Chácara das Flores
- Salgado Filho
- Perpétuo Socorro
- Itararé
- Vila Militar (pega parte do Bairro Fátima)
Câmara debate municipalização do serviço
A falta de água constante em Santa Maria aliada a outras reclamações dos usuários, como as altas contas, chegou à Câmara de Vereadores.
Uma das medidas tomadas é a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deverá ocorrer em fevereiro, assim que os vereadores retornarem do período de recesso. O pedido foi feito por Tubias Calil (PL).
A municipalização dos serviços também começa a ganhar força. O próprio Tubias é autor de um projeto de lei que propõe a criação da Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo, Energia, Infraestrutura e Saneamento (Emusa), que contempla outras áreas, além da questão da água.
Já a vereadora Helen Cabral (PT) apresentou requerimento para a instalação de uma Frente Parlamentar para discutir a municipalização da água. O nome do colegiado é Frente Parlamentar em “Defesa da Municipalização dos Serviços de Água e Esgoto”.
Na legislatura passada, Helen foi a relatora da CPI da Corsan, que apontou irregularidades na renovação do contrato de concessão entre a Prefetura de Santa Maria e a empresa.
Instatisfação com a Corsan se espalha por dezenas de cidades gaúchas
Canais de contato da Corsan/Aegea
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
(*Com informações da assessoria de imprensa da Corsan Aegea)