Paralelo 29

Decimo chama a Corsan para tratar da falta de água em Santa Maria

Foto: Breno Surreaux , SEC, PMSM

Empresa se comprometeu em repassar um cronograma atualizado de obras e intervenções no município

A Prefeitura de Santa Maria convocou uma reunião com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea) para cobrar ações efetivas relacionadas à falta de água no município. O encontro foi realizado na tarde dessa quinta-feira (6).

O prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) recebeu em seu gabinete o superintendente institucional da empresa na região, André Finamor, e a gestora da unidade em Santa Maria, Andréia Zanini.

Esta foi a terceira reunião, da atual gestão com a Corsan, segundo a Prefeitura. O município pede um cronograma de ações a serem realizadas para solucionar o problema.

Além disso, o engenheiro Marcos Vinícius Moraes, fiscal da Prefeitura e responsável pela fiscalização do contrato com a Corsan, relatou que existe uma agenda semanal com representantes da empresa para apresentar as solicitações da população.

“Estamos acompanhando as demandas que chegam por meio de vários canais em relação à falta de água em Santa Maria. E, tudo isso, acentuado neste período de forte calor que estamos atravessando. Por isso, convocamos esta reunião para cobrarmos respostas efetivas para o problema ter fim. Não vamos nos omitir dos problemas que afetam a nossa comunidade. Vamos continuar fiscalizando e com as cobranças para que a população receba aquilo que é um direito”, afirmou Decimo, que também gravou vídeos para suas redes sociais falando do assunto.

Promessa da Corsan Aegea

O superintendente André Finamor comprometeu-se em apresentar nos próximos dias um cronograma de obras e intervenções realizadas pela Corsan.

“Entendemos as reclamações que estão vindo. Estamos trabalhando para minimizar as intercorrências na rede que vêm ocorrendo em decorrência das obras de esgoto que estamos realizando. São pontos que estamos ajustando”, disse Finamor durante a reunião.

Também participaram da reunião a secretária de Governança, Carolina Lisowski; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; a secretária de Comunicação, Tânia Moreira; o secretário interino de Serviços Públicos, Rui Fabrin; e o fiscal dos contratos de resíduos da Prefeitura de Santa Maria, Ivan Nazaroff.

(Com informações de Eduarda Paz – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn