Paralelo 29

Prefeitura de Santa Maria reforça cobrança para a Corsan solucionar a falta de água nos bairros

Foto: Breno Surreaux (PMSM)

O cronograma de ações efetivas para resolver o abastecimento de água na cidade já havia sido pedido pelo Executivo

A Prefeitura de Santa Maria convocou, novamente, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea) com o objetivo de cobrar o cronograma de ações para solucionar o problema da falta de água no Município. O prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) recebeu, na manhã desta segunda-feira (10), o diretor executivo da Corsan, Alexandre Barradas, para tratar do assunto.

Em 6 de fevereiro, no último encontro com representantes da Companhia, o Executivo cobrou um posicionamento efetivo para sanar as demandas da falta de abastecimento de água.

“Continuamos cobrando um cronograma para resolver o problema da falta de água em Santa Maria. Estamos recebendo os relatos das nossas comunidades e não vamos nos omitir. Vamos continuar fiscalizando e cobrando soluções para que a população receba aquilo que é um direito, ainda mais, neste período de extremo calor que estamos vivendo”, reforçou Decimo na reunião.

Corsan explanou metas para 2025

O diretor executivo, Alexandre Barradas, acompanhado de parte da equipe, apresentou os trabalhos da Companhia para 2025. Além disso, comprometeu-se em desenvolver um plano para resolver o desabastecimento de água em regiões de Santa Maria.

Estiveram presentes também na reunião a secretária de Governança, Carolina Lisowski; o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez; a secretária de Comunicação, Tânia Moreira; o secretário interino de Serviços Públicos, Rui Fabrin; o fiscal dos contratos entre a Prefeitura e a Corsan, Marcos Vinícius Moraes; e, pela Corsan, o superintendente institucional da empresa na região, André Finamor; a gestora da unidade em Santa Maria, Andréia Zanini; o gerente de operações, Rafael Sonego; a gerente comercial, Luana Braguin; o gerente de engenharia, Adriano Palhares; o assistente de Responsabilidade Social Cleiton Machado; e a coordenadora jurídica Lisiane de Oliveira.

(Com informações de Eduarda Paz – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn