Este é o 10ª homicídio do ano no município, o terceiro registrado no mês de fevereiro
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria vai investigar a morte de um jovem de 28 anos, assassinado com um tiro na cabeça, na zona rural do município.
O corpo de Andreo Oliveira da Silva foi encontrado com uma marca de tiro na cabeça, no final da tarde dessa sexta-feira (21), nas proximidades da BR-158, no Distrito de São Valentim, no interior.
Em 2025 já são 10 homicídios em Santa Maria, incluindo uma tripla execução em que dois homens e uma mulher foram assassinados a tiros. A morte de Andreo é a 10ª do ano, sendo a terceira no mês de fevereiro.
BM intensifica Operação Cerco Fechado
Na sexta-feira (21), a Brigada Militar informou a realização de “uma intensa saturação como parte da Operação Cerco Fechado”.
A ação contou com a atuação do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), do 2º Batalhão Ambiental (2ºBABM) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPchoque), que percorreram a cidade de Santa Maria para reforçar a segurança e coibir práticas criminosas.
O objetivo da operação, segundo o Setor de Comunicação Social do 1º RPmon, é prevenir crimes contra a pessoa, o patrimônio e o meio ambiente, intensificando as ações de fiscalização e aumentando a sensação de segurança entre os moradores.
“A presença ostensiva dos policiais tem como foco coibir furtos, roubos, tráfico de drogas, entre outros delitos, além de garantir o cumprimento das normas ambientais na região”, diz nota da BM.