Paralelo 29

CRIME DO CONTÊINER: Presos mais dois suspeitos de carbonizar jovem em Santa Maria em dezembro passado

Foto: PC, Divulgação

Homicídio ocorreu por motivo passional e chocou pela brutalidade

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam preventivamente na manhã desta quinta-feira (27) mais dois suspeitos de participação no assassinato de um jovem, que teve o corpo carbonizado, em 19 de dezembro de 2024.

Os presos são dois homens, um de 45 e outro de 55 anos, moradores do Bairro Itararé, região Nordeste de Santa Maria, e são investigados por homicídio doloso.

O caso, que ficou conhecido como Crime do Contêiner, vitimou Bernardo Cavalheiro Rodrigues, de 24 anos, e ocorreu no final da madrugada de 19 de dezembro.

O corpo de Bernardo foi encontrado carbonizado dentro de um contêiner, no Bairro Campestre do Menino Deus, tambémna região Nordeste deSanta Maria.

No mesmo dia do crime, emrazão de diligências da DPHPP/SM, foi possível prender em flagrante um jovem de 19 anos, até então o primeiro e único suspeito.

Contudo, durante a instrução do inquérito policial, os dois homens presos nesta quinta-feira foram indiciados pelo crime de destruição de cadáver. No início das investigações, não se sabia se a vítima havia sido morta antes de ser colocado fogo em seu corpo.

TUPANCIRETÃ: Acusado de deixar a ex-mulher em coma e com sequelas graves é condenado a 14 anos de cadeia

Queimado ainda vivo

O crime ganhou um requinte a mais de crueldade com a confirmação, por meio de laudo de necropsia, de que Bernardo ainda estava vivo quando colocaram fogo em seu corpo. Ou seja, o jovem foi morto por carbonização, de acordo com a Polícia Civil.

Os apontamentos do laudo de necropsia levaram a DPHPP incluir mais duas pessoas no indiciamento. Os homens presos nesta quinta auxiliaram a colocar fogo na vítima.

Os dois investigados presos nesta quinta-feira têm antecedentes por crimes graves. O preso de 55 anos já respondeu por estupro de vulnerável. Já o de 45 anos respondeu por estupro, dois assaltos (roubo majorado) e extorsão, entre outros delitos.

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia de Pronto Atendmento (DPPA), os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi.

Polícia prende um dos suspeitos de triplo homicídio ocorrido em janeiro

Desavença por relacionamento teria levado ao crime

O primeiro a ser preso, ainda em dezembro, um dia depois do crime, é um jovem de 19 anos com antecedentes por tentativa de homicídio qualificado e três crimes envolvendo a Lei Maria da Penha (dois de descumprimento de medidas protetivas e um por lesão corporal doméstica).

Conforme foi apurado no inquérito, esse jovem comprou cinco litros de gasolina em um posto de combustível para carbonizar o corpo de Bernardo, com quem teve um desenvolvimento por causa de um relacionamento amoroso envolvendo uma mulher.

LEIA MAIS

RETROSPECTIVA 2024: 12 crimes que abalaram Santa Maria e região

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn