Paralelo 29

Prefeitura e Corsan definem mutirões de atendimento aos consumidores de Santa Maria

Foto: Breno Surreaux Fixman /SEC, PMSM

Executivo e companhia se reuniram no sábado para alinhar ações sobre reclamações; prefeito determinou medidas

MAURÍCIO ARAÚJO – GABINETE DO PREFEITO

Na manhã de sábado (1°), o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, convocou uma reunião com a diretoria da Corsan e da Aegea para definir soluções imediatas aos problemas relatados pelos consumidores do Município.

“Estamos atentos aos problemas enfrentados pelas comunidades e cobrando medidas efetivas para solucionar essas questões. Neste momento, são necessárias medidas sérias e responsáveis para que os santa-marienses tenham suas demandas atendidas e, mais do que isso, solucionadas”, destacou Rodrigo Decimo.

Diante da situação, o prefeito e a companhia alinharam duas medidas:

•⁠  ⁠A realização, a partir de quarta-feira (5), de mutirões descentralizados de atendimento em seis pontos da cidade (na sede do Procon, além dos bairros Tancredo Neves, Nova Santa Marta, Camobi, Lorenzi e Salgado Filho);
•⁠  ⁠Ações de fumacê, realizadas pela Corsan, para identificar pontos em que não há ligação do esgoto cloacal das residências com a rede da Corsan. Caso isso ocorra, o morador será notificado e terá um prazo de 60 dias para fazer a regularização. A medida evitará que o consumidor receba multa sem ter sido notificado e sem ter sido finalizado o prazo de dois meses para a regularização.

“Atendendo a um pedido do prefeito, buscamos construir medidas resolutivas para sanar as demandas da comunidade. Esse mutirão é a comprovação da proximidade que a companhia quer ter com a população. Nosso compromisso é com o aprimoramento dos serviços e, para tanto, não medimos esforços para encontrar soluções, dialogando com a prefeitura, Câmara de Vereadores e órgãos de apoio aos consumidores”, pontuou a diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi, durante a reunião.

MUTIRÕES E REVISÃO DE COBRANÇAS

Nos mutirões, os clientes poderão questionar o valor das contas que estejam acima do valor praticado em meses anteriores. Caso seja identificada a necessidade de análise ou algum problema nas contas, as cobranças serão suspensas imediatamente.

Nos casos em que a cobrança for procedente, o consumidor poderá parcelar o valor, conforme análise, em até 18 vezes.

Fique atento aos dias e aos horários:

Quarta-feira, 5:

Horário: 14h às 20h

Centro
Local: Procon 
Endereço: Avenida Rio Branco, 639, Centro

Quinta-feira, 6:

Horário: 8h às 12h e 13h às 17h  

Região Leste 
Local: Bairro Camobi 
Endereço: Salão da Igreja do Amaral – Avenida Evandro Behr  

Região Oeste
Bairro Nova Santa Marta
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Oeste 
Endereço: Manoel Mallmann FIlho, 161 (Centro de Artes e Esporte Unificado-CEU)

Bairro Tancredo Neves
Local: Associação Comunitária do Núcleo Habitacional Tancredo Neves 
Endereço: Avenida Paulo Lauda, 705

*Obs: serão divulgados nos próximos dias os locais nos bairros Salgado Filho e Lorenzi, além dos horários das ações de sexta-feira (8) e de sábado (9)

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