Ação contou com vários órgãos para combater perturbações e garantir o cumprimento da Lei Seca em Santa Maria
Agentes da Guarda Municipal, de outros órgãos da Prefeitura e da Brigada Militar dispersaram uma aglomeração de cerca de 250 jovens na Rua Silva Jardim, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, na região Centro Urbano de Santa Maria. O motivo: perturbação do sossego público.
A ação fez parte de mais uma Operação Sossego Público realizada em Santa Maria, que incluiu, também, a fiscalização de alvarás e verificação de irregularidades em estabelecimentos. No local, também havia veículos estacionados, gerando barulho.
Cumprimento da Lei Seca
O foco da operação é o cuprimento da Lei Complementar 159, conhecida como Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre a 00 e às 7h.
Segundo a Prefeitura de Santa Maria, a operação contou com a colaboração de diversos órgãos para fortalecer a fiscalização e dar suporte às equipes envolvidas.
Participaram fiscais de posturas da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, guardas municipais e agentes de trânsito da Secretaria de e servidores da Brigada Militar, totalizando 15 profissionais distribuídos em sete viaturas.
Praça do Braham e Walter Jobim
Além da Silva Jardim, os agentes estiveram na Praça Saturnino de Brito, também conhecida como Praça do Brahma, no Bairro Centro.
No local, também havia um grande número de jovens, que se dispersaram ao perceber a chegada do comboio. Mesmo assim, algumas abordagens foram ralizadas.
A operação também passou pela Avenida Walter Jobim, encerrando-se por volta das 3h30min, após a ausência de novas denúncias. As ações são coordenadas pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública.
(Com informações de Gabriel Marques – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)