Homem, que está preso, teria admitido à polícia que arremessou a criança; investigações buscam motivação para o crime
Um crime brutal abalou o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (25). Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, jogou seu filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de apenas cinco anos, de uma ponte sobre o rio Vacacaí, em São Gabriel. As informações são do site Porto Alegre 24 Horas.
O crime aconteceu por volta das 13h30 na ponte da Avenida Getúlio Vargas, e a criança morreu na hora ao cair sobre as pedras às margens do Rio Vacacaí. Após o ato, o pai se entregou à Brigada Militar e indicou o local exato onde arremessou o menino.
Equipes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e localizaram o corpo da criança, que foi encaminhado para necropsia em Santa Maria.
A Polícia Civil aguarda os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) para saber se o menino foi jogado da ponte quando ainda estava vivo ou se ele foi assassinado e, na sequência, o pai descartou o corpo no rio.
Felbert foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro de São Gabriel para exames e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi preso.
O delegado Daniel Severo informou que o menino estava sob os cuidados do pai no momento do crime e que a principal linha de investigação aponta para um crime passional, possivelmente motivado por ciúmes em relação à ex-companheira.
O repórter Anderson Almeida, do site Coluna Ponto de Vista, de São Gabriel, acompanhou desde o início toda a movimentação dos policiais e da perícia.
(Com informações do site Porto Alegre 24 Horas)