Polícia Civil investiga se menino morreu antes ou em consequência da queda
Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel, por suspeita de matar o filho de cinco anos. Segundo a suspeita da Polícia Civil, ele teria arremessado a criança de uma ponte. O menino morreu no local.
O site Coluna Ponto de Vista esteve no local, sendo o primeiro veículo de comunicação a chegar. Eram 14h03min, quando o repórter Anderson Almeida confirmou as primeiras informações oficiais repassadas pela Polícia Civil. O crime teria ocorrido por volta do meio-dia.
Em princípio, o pai, que também seria de Nova Hartz, estaria morando em São Gabriel. O casal estaria passando por uma crise. Essa será uma das hipóteses investigadas para a motivação do crime que abalou a região e o Estado.
Pai se apresentou à Brigada Militar
A polícia foi acionada no início da tarde para averiguar uma possível queda de uma pessoa da ponte sobre o Rio Vacacaí. No local, os agentes encontraram o corpo de um menino, na margem do rio, sobre as pedras. Ele já estava morto.
As informações preliminares é de que o homem jogou o menino. Depois, ele se apresentou à Brigada Militar e admitiu o crime. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Agora, a Polícia Civil espera pelos laudos para saber se a criança morreu antes ou depois da queda.
De acordo com o site G1RS, as investigações apontam que o menino morava com a mãe no município de Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias com o pai.